sexta, 20 de julho de 2018

Mudanças

Fifa que discutir calendário mundial

5 JAN 2011Por DA REDAÇÃO10h:35

Discutir mudanças significativas do calendário do futebol mundial é um dos planos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para 2011. Na visão do suíço, torneios com 20 clubes, como acontece no Campeonato Brasileiro, são muito extensos.

"Para mim, e o Michel Platini (presidente da Uefa) concorda, os campeonatos são longos demais porque há equipes demais, jogos demais. Um campeonato de 20 equipes resulta em 38 partidas, além das copas nacionais, das copas da liga, etc", disse, em entrevista ao site oficial da entidade.

"Existe um conflito de interesses entre as equipes nacionais e os clubes sobre o assunto. Uns se queixam que os jogadores estão cansados ou contundidos - não é por causa do calendário das seleções... Em suma, é uma questão que merece discussão", completou.

Blatter ainda confirmou a ideia de criar a "Força-Tarefa Futebol 2014". "A força-tarefa visa fazer um balanço da organização do esporte e das competições. Dou alguns exemplos: atribuímos três pontos para a vitória e um ponto para o empate. Podemos questionar para saber se isso é uma coisa boa, podemos discutir a respeito", explicou.

Segundo o presidente da Fifa, questões relativas à arbitragem e ao calendário dos jogos das seleções juniores também serão discutidas em um futuro próximo. Mas Blatter já adiantou que os clubes seguem obrigados a liberar seus jogadores para a Olimpíada pelo menos até a edição do Rio de Janeiro, em 2016.

Com informações Terra.

Leia Também