Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA LIBERTADORES

Fifa ignora briga e destaca heroísmo do Fluminense

Fifa ignora briga e destaca heroísmo do Fluminense
21/04/2011 15:50 - terra


A improvável classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores ganhou destaque no site oficial da Fifa, entidade máxima do futebol. A chance matemática de o time tricolor conseguir a classificação era de 8%. Com o empate sem gols entre Nacional (URU) e América (MEX), a equipe precisava vencer o Argentinos Juniors (ARG) por dois gols de diferença para avançar.

Portanto, a vitória por 3 a 2 até os 42min do segundo tempo não era suficiente. No mesmo minuto, Edinho cavou um pênalti e, Fred, preciso na cobrança, fez o seu gol mais importante com a camisa tricolor, gol que manteve o sonho do título da Libertadores vivo. Com esse enredo, a Fifa valorizou o feito do time tricolor.

"Contra todas as probabilidades, o Fluminense conquistou uma vitória na medida certa para garantir a classificação às oitavas e colocou fim à agonia que rondou o time durante toda a primeira fase da competição", destaca um trecho da reportagem.

A Fifa ignorou as cenas de violência registradas após o apito final, quando jogadores e integrantes da comissão técnica dos dois times trocaram agressões ainda no gramado.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.