Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Fifa confirma Japão como sede do Mundial de Clubes deste ano

31 MAI 2011Por eband01h:30

A Fifa anunciou nesta segunda-feira que o Mundial de Clubes deste ano acontecerá mesmo no Japão. A entidade estudou a possibilidade de mudar a sede da competição em virtude do terremoto e do tsunami que atingiram o país no dia 11 de março.

O tremor de 8,9 graus de magnitude deixou mais de 15 mil mortos e quase 9 mil desaparecidos. A costa leste do Japão, posteriormente atingida pelo fenômeno da natureza, ficou praticamente destruída.

Em pronunciamento, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou ter recebido informações de diversas autoridades japonesas, que garantiram as condições necessárias para a organização do Mundial. Com a decisão, o torneiro voltará a ser disputado no Japão. Nos últimos dois anos, a competição ocorreu nos Emirados Árabes. “Estamos felizes em anunciar que, após dois anos nos Emirados Árabes, que fizeram um ótimo trabalho, o Mundial voltará ao Japão”, disse o mandatário.

O Mundial acontecerá de 8 a 18 de dezembro deste ano. Até o momento, três dos sete participantes já estão confirmados: Barcelona (ESP), Monterrey (MEX) e Auckland City (NZL). Disputando as semifinais da Libertadores, o Santos é o único time brasileiro que poderá disputar a competição.

Leia Também