Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Arbitragem

Fifa anuncia tecnologia para linha do gol

5 JUL 12 - 14h:06Terra

A Fifa confirmou nesta quinta-feira que a tecnologia poderá ser utilizada pela arbitragem para conferir se a bola ultrapassou a linha do gol durante as partidas.

A decisão já era esperada, mesmo porque a utilização de um sistema para esclarecer dúvidas desse tipo havia sido classificado como uma "necessidade" pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante a Eurocopa de 2012. O mandatário deu essa declaração após a Ucrânia não ter um gol legítimo validado pelo juiz e ser derrotada por 1 a 0 pela Inglaterra, pela primeira fase da competição.

Nesta quinta, a International Board, órgão responsável pelas regras do futebol, realizou uma reunião em Zurique, na Fifa, sob a presidência de Blatter. No encontro, foram aprovados por unanimidade ambos os sistemas analisados para a linha fatal: o hawk-eye ("olho de falcão"), já utilizado no tênis, com diferentes câmeras localizadas por volta da área de jogo que refazem a trajetória da bola; e o GoalRef, que utiliza um chip colocado na bola, ativado por sensores instalados na linha do gol.

Conforme explicou a Fifa, o aval está submetido ainda a um teste de instalação final em cada estádio antes que os sistemas sejam usados em partidas "reais" de futebol. A International Board ainda destaca que "a tecnologia somente será utilizada para a linha do gol e não para as outras áreas do jogo".
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PRESIDENTE DA CCJ

Proposta sobre pacto federativo começará no Senado, diz Simone

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

ECONOMIA

Em menos de 5 anos, País terá de voltar a discutir capitalização, diz secretário

Incêndio em terreno baldio localizado na área central assusta moradores
BATAYPORÃ

Incêndio em terreno baldio assusta moradores

Mais Lidas