Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ARBITRAGEM

Fifa anuncia tecnologia para linha do gol

Fifa anuncia tecnologia para linha do gol
05/07/2012 14:06 - Terra


A Fifa confirmou nesta quinta-feira que a tecnologia poderá ser utilizada pela arbitragem para conferir se a bola ultrapassou a linha do gol durante as partidas.

A decisão já era esperada, mesmo porque a utilização de um sistema para esclarecer dúvidas desse tipo havia sido classificado como uma "necessidade" pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante a Eurocopa de 2012. O mandatário deu essa declaração após a Ucrânia não ter um gol legítimo validado pelo juiz e ser derrotada por 1 a 0 pela Inglaterra, pela primeira fase da competição.

Nesta quinta, a International Board, órgão responsável pelas regras do futebol, realizou uma reunião em Zurique, na Fifa, sob a presidência de Blatter. No encontro, foram aprovados por unanimidade ambos os sistemas analisados para a linha fatal: o hawk-eye ("olho de falcão"), já utilizado no tênis, com diferentes câmeras localizadas por volta da área de jogo que refazem a trajetória da bola; e o GoalRef, que utiliza um chip colocado na bola, ativado por sensores instalados na linha do gol.

Conforme explicou a Fifa, o aval está submetido ainda a um teste de instalação final em cada estádio antes que os sistemas sejam usados em partidas "reais" de futebol. A International Board ainda destaca que "a tecnologia somente será utilizada para a linha do gol e não para as outras áreas do jogo".
 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!