Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA DO MUNDO

Fifa anuncia lista de jogadores suspensos

Fifa anuncia lista de jogadores suspensos
24/02/2014 17:15 - FOLHA PRESS


A Fifa anunciou hoje que quatro jogadores terão de cumprir suspensões por cartões ou penas impostas pela entidade durante a Copa do Mundo.

A Croácia, adversária de estreia do Brasil, é a seleção mais prejudicada pela sanções.

O zagueiro Josip Simunic não poderá disputar a competição devido a uma punição de dez jogos por ter comemorado a classificação para o Mundial com um grito considerado de cunho nazista.

Já o atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, ficará fora apenas da primeira rodada devido ao cartão vermelho recebido contra a Bósnia, na repescagem das eliminatórias europeias.

Também por ter sido expulso na rodada final do qualificatório, o meia Freddy Guarín será desfalque para a Colômbia contra a Grécia, em sua primeira partida na Copa.

Enquanto isso, o Irã não poderá escalar o goleiro Sosha Makani no jogo de estreia, contra a Nigéria. O jogador foi suspenso por ter entrado em confusão com sul-coreanos após o último jogo das eliminatórias.
 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.