Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Fiesta 2011 de "cara" nova

30 ABR 10 - 03h:41
Paulo Cruz, Buenos Aires (Argentina)

O Fiesta apresentado para jornalistas brasileiros na semana passada na capital da Argentina está longe de ser o carro que roda em terras americanas, asiáticas, mexicanas, canadenses e europeias, mas, tem seus méritos e merece ser observado como um forte candidato a estacionar em sua garagem. Aliás, antes de falar do novo Fiesta, esse que está vindo nos próximos dias para rodar em terras brasileiras, outra boa notícia: a Ford anunciou que importará no segundo semestre o “novíssimo Fiesta”, aquele que circula pelos países citados acima. O modelo vai brigar entre os compactos premium, como VW Polo, Fiat Punto e Linea e Honda Fit e City. Posicionado entre o Fiesta atual e o Focus, possivelmente terá o nome Verve.
Mas, voltemos ao nosso novo Fiesta, que já está como modelo 2011. De fato ele ficou bem mais simpático que a versão atual e se encaixa melhor na linguagem global “Kinetic”, adotada pela marca em seus modelos mundiais.

A linha ganhou uma nova frente, totalmente reestilizada, diferenciada pela grade frontal em formato trapezoidal e faróis arrojados, tanto no hatch como no sedã. Detalhes da grade em formato colmeia acrescentam um toque de esportividade e jovialidade. A traseira teve menos atenção da Ford e mudou pouco, principalmente no dois volumes. No sedan, novas lanternas com detalhe cromado, como no Fusion e régua do porta-malas, mais larga, complementada por um oval Ford maior, valorizando a marca.

Por dentro
O interior também ficou mais bonito e até refinado, com quatro novas padronagens de revestimento que contribuem para a percepção de conforto, reforçada pelos painéis de porta, revestidos em tecido em todas as versões.

O quadro de instrumentos exibe novo grafismo, de visual moderno, iluminação branca, com função “always on” (sempre ligada), que garante ótima visibilidade. Na versão Pulse, o painel vem também com computador de bordo integrado.

Além da função “boas-vindas” para o motorista – os ponteiros vão e voltam quando se liga a chave – o painel traz duas novas funções: alerta de manutenção programada, que avisa quando o carro atinge a quilometragem ou o tempo previsto para a próxima revisão, e diagnóstico do sistema de injeção e emissões, que alerta sobre qualquer mau funcionamento do sistema de injeção, escapamento ou catalisador, capaz de aumentar a emissão de poluentes.

“Este item reforça o compromisso da marca com o consumidor e meio ambiente, já que é possível monitorar o veículo para que sempre esteja dentro dos níveis de emissões recomendados pela legislação, evitando gastos inesperados no momento da inspeção veicular“, afirma Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing da Ford.

O Novo Fiesta 2011 tem preço a partir de R$ 29.900, no modelo Hatch 1.0. O modelo Hatch 1.6 parte de R$ 34.000. Já o Novo Fiesta Sedan 1.0 parte de R$ 33.550 e o Sedan 1.6 começa em R$ 37.650. A linha continua a oferecer duas versões – Fly e Pulse. A versão Fly traz como novidade os faróis escurecidos, além de aquecedor, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para instalação de rádio, alto-falantes e alças de segurança.
A versão Pulse
agora vem com faróis cromados, faróis de neblina e computador de bordo, além de maçanetas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo, painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor titanium, console central com porta-objetos e luz de leitura dianteira direcional.

Manutenção econômica
Não só no preço, mas também na manutenção, os automóveis Novo Fiesta 2011 apresentam uma relação custo-benefício melhor. “Desde o lançamento da última versão em 2007 até hoje o Novo Fiesta, comparado aos principais concorrentes, apresenta a menor desvalorização segundo a tabela Fipe”, destaca Lucíola Almeida, gerente de Marketing do Produto.

O fato de vir equipado de série com trava elétrica, alarme e código eletrônico antifurto contribui para reduzir o preço do seguro e aumenta a segurança do veículo. Além disso, a Ford fez uma parceria com a Mapfre Seguros, que garante valores ainda mais competitivos na apólice.
A Ford foi a primeira a lançar a revisão com preço fixo na sua rede de distribuidores – cobrindo não só a primeira, mas as quatro revisões dos dois primeiros anos do veículo, mesmo após o período de garantia. Em qualquer lugar do Brasil, o cliente sabe quais são os itens obrigatórios e quanto vai gastar em cada revisão, podendo inclusive realizar o agendamento delas por meio da internet.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MS tem 91 imóveis confiscados do tráfico para serem vendidos
GUERRA AO CRIME

MS tem 91 imóveis confiscados do tráfico para serem vendidos

Presidente do Ceasa é sepultado nesta sexta-feira
DA REDAÇÃO

Presidente do Ceasa é sepultado nesta sexta-feira

Polícias estaduais apreendem cerca de uma tonelada de maconha por dia em MS
GUERRA AO CRIME

Polícia apreendeu cerca de 1 t de maconha por dia em MS

Programa da Fátima pode não ser melhor ou pior que os outros. É diferente
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Programa da Fátima pode não ser melhor ou pior que os outros. É diferente

Mais Lidas