Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

UFC 134

'Ficha suja' tira brasileiro do UFC do Rio de Janeiro

12 MAI 2011Por terra04h:00

Oficiais do UFC tiraram o lutador brasileiro Maiquel Falcão da disputa do UFC 134, que acontecerá no Rio de Janeiro. Falcão, que lutaria com Tom Lawlor, foi excluído do evento por causa de problemas com a Justiça. Ele chegou a ser preso por agredir uma mulher, em 2002.

Segundo Falcão, ele e um grupo de amigos se envolveram em uma briga, que culminou com a contusão nos lábios de uma garota. A vítima levou o lutador e seus amigos ao tribunal e eles foram considerados culpados. Falcão foi preso pela briga oito anos depois, em dezembro de 2010.

O representante do UFC disse que o passado do atleta ainda macula a imagem dele e que pressões de fãs e patrocinadores foram decisivas para a exclusão do lutador. A prisão do brasileiro aconteceu um mês depois da primeira vitória do brasileiro.

Apesar do cancelamento da luta de Falcão, os representantes do lutador acreditam que ele estará de volta ao UFC em breve. "Maiquel Falcão continuará lutando e em breve estará ao octógono. Gostaríamos de agradecer ao UFC pelo apoio quando ele foi preso em dezembro de 2010", diz um comunicado enviado pelos representantes do lutador.

Leia Também