Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRE-MS

Ficha Limpa provoca enxurrada de recursos

Ficha Limpa provoca enxurrada de recursos
24/08/2012 00:00 - JULIENE KATAYAMA


A grande demanda de recursos a serem julgados em segunda instância pode obrigar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) a promover sessões nos fins de semana conforme adiantou o vice-presidente do Tribunal, desembargador Joenildo Souza Chaves. O prazo terminou ontem, mas por causa dos mais de duzentos processos para serem analisados e dos que chegam a cada dia o trabalho será estendido sem data para encerrar.

“Dado ao número avançado de recursos, este prazo termina sem o cumprimento (do prazo)”, justificou o desembargador.

Segundo Joenildo, o TRE/MS já julgou mais de duzentos recursos, entre eles os pedidos de impugnação de registro de candidatura dos candidatos a prefeito de Bela Vista, Abraão Zacarias (PMDB), os vices Dagoberto Nogueira (PDT) – na chapa majoritária do candidato governista Edson Giroto (PMDB) –, e Vanildo Neves (PSDB) – na chapa do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), candidato à reeleição em Aquidauana –, além de candidatos a vereador.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!