segunda, 23 de julho de 2018

SAÚDE

Ficar muito tempo com os cabelos presos é prejudicial

15 OUT 2010Por TERRA00h:00

Se você não abre mão dos fios presos, temos uma notícia não muito boa: a dermatologista Gisele Barbosa garante que a afirmação que diz que “ficar muito tempo com o cabelo preso é prejudicial” é verdadeira e não apenas um mito. A especialista explica os motivos.

“O cabelo preso pode quebrar os fios ou mesmo marcar aquele cabelo com tendência a ficar mais ondulado. Claro, que às vezes existem situações em que precisamos prender o cabelo, então se deve evitar aqueles elásticos comuns finos, que instantaneamente destroem os fios ao serem retirados. Eu sei que existem prendedores e elásticos lindos, mas em primeiro lugar se deve pensar na saúde de suas madeixas”, diz.

Consequentemente, dormir com as madeixas presas também deve ser evitado. Mas para quem não consegue viver sem o elástico, a médica tem uma dica. “Resumindo, se der, não prenda. Se prender, deixe meio frouxo e o prendedor deve ser revestido com tecido para não puxar demais e quebrar os fios. Além disso, não passe o dia todo de cabelo preso e nem os prenda molhados”, finaliza.

Leia Também