Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

FARPAS

FHC tem problema de entendimento, diz petista

19 ABR 2011Por ESTADÃO00h:01

O presidente interino do PT, deputado estadual Rui Falcão, que substitui José Eduardo Dutra na presidência nacional da sigla, ironizou ontem o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estar afirmando que sua legenda não é elitista. "Acho que tanta explicação que ele está dando é porque tem algum problema de entendimento. Ele que continue a se explicar, pois nós vamos continuar do lado do povão", alfinetou o deputado, após participar de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre reforma política.

Depois de escrever artigo na revista "Interesse Nacional", em que defendeu que o PSDB deve buscar diálogo com a nova classe média e deixar o povão de lado, o tucano disse hoje, em entrevista para a Rádio Cultura FM, que Lula "mama na elite".

"O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo, enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", disse o ex-presidente.

A troca de farpas começou com os comentários de Lula sobre o artigo de seu antecessor. "Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão", ironizou Lula. Rui Falcão questionou também a postura do PSD, legenda que está sendo recriada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por não ser nem de direita, nem de esquerda, nem de centro. 

Leia Também