Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 22 de janeiro de 2019

FARPAS

FHC tem problema de entendimento, diz petista

19 ABR 2011Por ESTADÃO00h:01

O presidente interino do PT, deputado estadual Rui Falcão, que substitui José Eduardo Dutra na presidência nacional da sigla, ironizou ontem o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estar afirmando que sua legenda não é elitista. "Acho que tanta explicação que ele está dando é porque tem algum problema de entendimento. Ele que continue a se explicar, pois nós vamos continuar do lado do povão", alfinetou o deputado, após participar de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre reforma política.

Depois de escrever artigo na revista "Interesse Nacional", em que defendeu que o PSDB deve buscar diálogo com a nova classe média e deixar o povão de lado, o tucano disse hoje, em entrevista para a Rádio Cultura FM, que Lula "mama na elite".

"O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo, enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", disse o ex-presidente.

A troca de farpas começou com os comentários de Lula sobre o artigo de seu antecessor. "Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão", ironizou Lula. Rui Falcão questionou também a postura do PSD, legenda que está sendo recriada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por não ser nem de direita, nem de esquerda, nem de centro. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também