sábado, 21 de julho de 2018

INUSITADO

FHC perde sola de sapato em caminhada de Serra

30 OUT 2010Por São Paulo06h:30

Durante caminhada pró-José Serra (PSDB) nas ruas do dentro de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que fez tudo o que o candidato do partido a presidente pediu na campanha. "Tudo o que ele (Serra) pediu, eu fiz", afirmou, ao ser perguntado sobre a participação na campanha tucana. FHC acompanhou a manifestação da militância até o Viaduto do Chá, onde perdeu a sola de um dos sapatos que calçava. Questionado sobre se eram "percalços" da campanha, FHC brincou: "Assim que é bom, gastar sola de sapato."

Fernando Henrique disse também que São Paulo e Minas Gerais são os "fiéis da balança" na disputa presidencial e que Serra tem chances de virar o jogo. "Eu sou sempre otimista. Dá para virar, dá para ganhar", disse Fernando Henrique.

Para o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que também participou da caminhada, os próximos dois dias são cruciais para a virada do candidato do partido a presidente. "Essas 48 horas são decisivas para transformar intenção de voto em voto. O que vale é domingo (31) é o voto na urna", disse Alckmin. O senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) afirmou estar confiante num resultado positivo domingo. "Nossas pesquisas mostram uma diferença bem menor", afirmou. "A campanha está sendo feita agora na cabeça dos eleitores."

Para Alckmin, trata-se de uma disputa apertada, mas que ainda não está decidida. "Vamos trabalhar até domingo", prometeu. De acordo com ele, o Estado, Minas Gerais e Rio serão decisivos. "São Paulo, Minas Gerais e Rio, que são os mais populosos, têm mais impacto", justificou. Para amanhã (30), está prevista uma visita de Serra a Minas.

Leia Também