Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

São Paulo

Festival Planeta Terra terá Strokes, Vaccines e Toro Y Moi

18 ABR 2011Por G115h:52

A edição 2011 do festival Planeta Terra terá shows da banda americana The Strokes, dos ingleses do The Vaccines e do produtor americano Toro Y Moi.

O evento será realizado em São Paulo no dia 5 de novembro. As informações são do site do portal Terra, que organiza o festival. A venda de ingressos terá início em maio. Ainda não foi anunciado o local do evento.

Os Strokes, que já se apresentaram no Brasil como atração do Tim Festival, em 2005, lançaram seu álbum mais recente, "Angles", há menos de um mês. Formado por Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr. (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e o brasileiro Fabrizio Moretti (bateria), o conjunto deu início à uma turnê mundial no último dia 1º de abril, com um show no Madison Square Garden, em Nova York.

Pseudônimo do músico norte-americano Chazwick Bundick, o Toro Y Moi tem dois discos lançados: "Causers of this" (2010) e "Underneath the pine" (2011). Com o primeiro, Bundick tornou-se a cara de um tímido movimento musical nascido em seu país: a “chillwave”. Música eletrônica lenta e relaxante. Parecida com o som de grupos como Depeche Mode e Human League, só que feita para se ouvir na praia. “Prefiro chamar esse tipo de som de pop. Acho que o pop é eterno”, justifica Bundick.

O The Vaccines é um quarteto indie que chamou a atenção depois de colocar o vídeo da música "If you wanna" no YouTube. Composto por Justin Young (vocais), Freddie Cowan (guitarra), Arni Arnason (baixo) e Pete Robertson (bateria), o grupo estreou em disco em março deste ano, com "What did you expect from The Vaccines?" foi alvo de comentários elogiosos da revista especializada em música "Clash Music", que afirmou: "a banda poderá mudar as regras do jogo... e lançar uma centena de imitadores".

No ano passado, o Festival Planeta Terra foi realizado no parque de diversões Playcenter e contou com atrações como Empire of the Sun, Mika, Passion Pit, Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Hot Chip, Girl Talk e Yeasayer.

Leia Também