Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

INTERIOR

Festival Internacional de Porto Murtinho começa hoje

12 NOV 2010Por 12h:22

Começa hoje – e vai até dia 15 – o 6° Festival Internacional de Porto Murtinho. Serão quatro dias de festa com atrações culturais, shows, competições no rio Paraguai, feiras de artesanato, comidas típicas e ainda a envolvente disputa entre os touros Bandido e Encantado.

Realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o festival espera receber em torno de 20 mil visitantes. Serão 16 municípios e 3 países – Argentina, Bolívia e Paraguai – participando com suas melhores apresentações, que passam pelo teatro, música e dança.

A sexta edição do FestiPorto ainda terá o Desafio do Touro Candil, com os Touros Bandido e Encantado, que prometem banhar Porto Murtinho com as cores verde e amarelo. No dia 15, o grupo Bonde do Forró deve ferver a praça de eventos José Barobosa de Souza Coelho.
O prefeito Nelson Cintra explica que o Festival de Porto Murtinho se tornou um evento marcante, e esta 6° edição deve manter o sucesso.  “Esse evento solidifica a cultura fronteiriça no Mato Grosso do Sul. Somos talentosos e queremos mostrar ao Brasil os encantos que brotam em Porto Murtinho”, destaca o Prefeito.

Leia Também