Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

grupos de dança

Festival de Joinville seleciona grupos de MS

22 MAI 2011Por CRISTINA MEDEIROS09h:12

Dois grupos de dança de Mato Grosso do Sul foram selecionados para a Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville, que acontecerá de 20 a 30 de julho. A Cia do Mato – premiada em outras edições – e a Zoe Cia de Dança representarão o Estado na Mostra Competitiva. As companhias foram avisadas na quinta-feira à noite.
Dirigida por Chico Neller, a Cia do Mato participará com duas coreografias, ambas na categoria avançada: “Atemporal”, assinada por ele, e que nada mais é do que um solo masculino de dança contemporânea interpretado pelo bailarino Júlio Cesar Floriano dos Santos e “Relação impressa”, coreografia de Diógenes Antonio Silva, interpretada por ele e Iara Costa.
“O Festival de Dança de Joinville é uma referência e a disputa sempre acirrada. Só de passar na seleção é uma conquista e tanto”, diz Chico Neller, lembrando que a Cia do Mato foi premiada no festival nos anos de 1999 (solo feminino contemporâneo), 2000 (trio) e 2006 (duo masculino contemporâneo).
“É uma grande responsabilidade apresentar-se na categoria avançada, pois estaremos concorrendo com bailarinos profissionais de outros estados; no festival, o Diógenes já foi indicado o melhor bailarino contemporâneo, e tanto a Iara quanto o Júlio estarão estreando no palco de Joinville”.
A outra companhia classificada é a Zoe Cia de Dança, com a coreografia “O corsário”, balé clássico de repertório, variação masculina, categoria avançada.
Realizado desde 1983, o Festival de Dança de Joinville fixou-se como um dos principais e maiores espaços para a arte no País. Grande vitrine da produção artística no campo da dança, o festival já recebeu em seus palcos bailarinos de renome internacional, como Mikhail Baryshnikov. Além da Mostra Competitiva e dos Palcos Abertos, as companhias de todo o Brasil podem participar das mostras Meia Ponta, para bailarinos de 10 a 12 anos, e a Mostra Contemporânea de Dança, além de seminários, cursos e oficinas.

Leia Também