Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

ARTE

Festival de Dança de Joinville abre inscrições

5 NOV 2010Por CRISTINA MEDEIROS17h:30

O Festival de Dança de Joinville, o mais importante do gênero no País, que em 2011 será realizado de 20 a 30 de julho, lançou ontem o regulamento e está com as inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.festivaldedanca.com.br. O prazo vai até 30 de março de 2011 para Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos. Já para grupos interessados em subir ao palco do Teatro Juarez Machado para a Mostra Contemporânea, a data limite é 22 de fevereiro.

            Algumas mudanças foram feitas no processo de inscrição com o objetivo de facilitar o procedimento para os grupos. Diferente do que era feito até 2010, quando toda a documentação era enviada de uma vez só, em 2011 o processo foi dividido em duas etapas. Na primeira, a de seleção, as companhias devem preencher o formulário no site, realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar para o Instituto Festival de Dança estes comprovantes juntamente com os DVDs das coreografias concorrentes.

            Em seguida, apenas os grupos aprovados na seleção feita pelo Conselho deverão realizar a segunda etapa do procedimento, a confirmação. Neste caso é exigida a documentação (RG ou passaporte) de todos os integrantes dos grupos classificados, juntamente com um documento com a liberação da coreografia pelo autor.

            Os grupos terão ainda o benefício de poder incluir no seu elenco dois acompanhantes que não fazem parte do corpo artístico. Estes passarão a ter direito ao benefício do alojamento, mas não terão acesso aos bastidores, coxias etc. Outras mudanças podem ser conferidas no site

Leia Também