Sábado, 16 de Dezembro de 2017

bichos de estimação

Festas para pets são a nova onda do mercado de luxo brasileiro

2 JAN 2014Por terra00h:00

Há cerca de uma década, uma festa para um pet era algo quase inédito no Brasil e, quando a socialite Vera Loyola começou essa moda (em meados dos anos 90), muitos ficaram chocados com tamanha atenção para uma cachorrinha. No entanto, o aquecimento do mercado pet no País popularizou uma série de produtos e eventos direcionados para cães e gatos e, atualmente, as festas de aniversário (e até de casamento) são serviços cada vez mais populares entre os consumidores de luxo que são donos de bichos de estimação.

Neste tipo de evento já é possível encontrar, praticamente, todos os itens comuns às festas de humanos, incluindo decorações especiais, lista de convidados, chapéuzinhos de festa, atividades especiais e uma série de petiscos e docinhos feitos, especialmente, para animais.

A gastronomia canina ganha destaque no segmento, e a variedade é cada vez maior, sendo possível realizar uma festa para seu pet onde são servidos desde brownies e bolos até grissinis, bolachinhas, pretzels, brigadeiros e pupcakes (uma espécie de cupcake para cães). Feitos em formatos atraentes para os animais e os humanos – como ossinhos e sorvetes – os quitutes para pets são um show a parte dentro das festas.

A atenção neste quesito deve ser redobrada, já que os ingredientes usados nos petiscos para animais não podem ser os mesmos usados para humanos; no entanto, hoje já não é difícil encontrar empresas que produzam esse tipo de docinho especial.

Junto com os petiscos, a decoração e as embalagens de comidas também se destacam, ganhando diferentes versões, cores e formatos - que vão desde as tradicionais forminhas para doces até saquinhos de pipoca com motivos caninos. Letreiros, painéis e decorações típicas, que incluem balões e todo tipo de enfeite, também fazem parte do pacote das festas para pets.

Em um primeiro momento, providenciar tantos itens para uma festa canina pode parecer algo exaustivo. No entanto, o mercado de luxo dos animais já conta com especialistas e planejadores de festas para animais que, além de cuidar de todos os detalhes de um evento desse tipo, ainda se certificam de que nenhuma comida ou decoração possa prejudicar os convidados pets – providenciando ingredientes próprios para os alimentos e o posicionamento de itens de decoração de maneira a não serem alcançados pelos cãezinhos.

Leia Também