Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

domingo, 17 de fevereiro de 2019 - 17h10min

Dourados

Festa do Peixe vai para a 8ª edição

15 MAR 11 - 22h:00Dourados News

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, já começou a organizar a 8ª Festa do Peixe, que neste ano está prevista para o período de 13 a 17 de abril. Trata-se de um evento tradicional, que faz parte do calendário de eventos oficiais do município com objetivo de celebrar a Semana Santa e a Páscoa.


A perspectiva é atrair pelo menos 50 mil pessoas durante os cinco dias do evento, que acontecerá no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.


A Festa do Peixe terá diversas atrações, como torneio de pesca, feira do peixe vivo, barracas de comidas típicas, exposições culturais e shows musicais.


De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colmam, a prefeitura já está mantendo contato com os parceiros para a elaboração da extensa programação deste ano. “Vamos fazer o melhor possível, inovando sempre para atrair um público maior, além de divulgar a piscicultura e incentivar as pessoas consumir peixes da nossa região”, ressaltou a secretária.


A prefeitura também vai entrar em contato com os piscicultores da região para definir quantos produtores poderão participar do evento, definir os preços e as espécies de peixes que serão comercializadas, normalmente abaixo dos valores de mercado. Em Dourados, as espécies mais produzidas em cativeiros são pacu, pintado, tambacu, catfish, patinga e tilápia.
 

Neire Colmam informou que existem muitos detalhes ainda a serem definidos, como os artistas que irão se apresentar durante os cinco dias de evento, além da quantidade de peixes que serão colocados no lago para o campeonato de pesca.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Desbloqueio de rio pela PF resulta   em confronto com manifestantes
RIO PARAGUAI

Desbloqueio de rio pela
PF resulta em confronto

PM encontra 185 quilos de droga em residência no bairro Itamaracá
TRÁFICO

PM encontra 185 kg de droga em residência no Itamaracá

Governo espera resultado de prova para avaliar novo concurso
PROFESSORES

Estado espera resultado para avaliar novo concurso

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro
BRASIL

Militares e PSL disputam sucessão de Bebianno no governo Bolsonaro

Mais Lidas