Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOURADOS

Festa do Peixe será realizada em abril este ano

Festa do Peixe será realizada em abril este ano
02/03/2014 00:00 - da redação


A tradicional Festa do Peixe de Dourados, que este ano chega à 11ª edição, será realizada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de 17 a 20 de abril.

O evento foi criado para estimular a comercialização do pescado, incentivar a pesca através de um torneio e promover quatro dias de lazer para a população da região.

De acordo com Edevaldo Sétimo Carollo, diretor de Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes), na quinta, sexta e sábado tem torneio de pesca nas categorias infantil, adulto e parapesca.

Mais uma vez a praça de alimentação servirá pratos à base de peixe, cujo propósito é estimular a população a consumidor o pescado. Durante o dia há vários torneios esportivos e atividades para as crianças.

A Festa do Peixe é um evento que atrai pessoas de cidades localizadas a mais de 100 quilômetros de Dourados. Durante a noite tem shows com artistas regionais.

“A cada ano a Festa do Peixe se comprova como um atrativo regional de grande importância, já figurando como uma das principais festas do Estado”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colman.

No ano passado pelo menos 20 mil pessoas passaram pela festa, segundo estimativa da Guarda Municipal. A movimentação financeira dentro do parque chegou a R$ 200 mil, contribuindo para gerar emprego, renda e assistência social em Dourados, já que muitos dos restaurantes são montados por entidades.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.