Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Dourados

Festa do Peixe será realizada em abril este ano

2 MAR 14 - 00h:00da redação

A tradicional Festa do Peixe de Dourados, que este ano chega à 11ª edição, será realizada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, de 17 a 20 de abril.

O evento foi criado para estimular a comercialização do pescado, incentivar a pesca através de um torneio e promover quatro dias de lazer para a população da região.

De acordo com Edevaldo Sétimo Carollo, diretor de Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes), na quinta, sexta e sábado tem torneio de pesca nas categorias infantil, adulto e parapesca.

Mais uma vez a praça de alimentação servirá pratos à base de peixe, cujo propósito é estimular a população a consumidor o pescado. Durante o dia há vários torneios esportivos e atividades para as crianças.

A Festa do Peixe é um evento que atrai pessoas de cidades localizadas a mais de 100 quilômetros de Dourados. Durante a noite tem shows com artistas regionais.

“A cada ano a Festa do Peixe se comprova como um atrativo regional de grande importância, já figurando como uma das principais festas do Estado”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico Neire Colman.

No ano passado pelo menos 20 mil pessoas passaram pela festa, segundo estimativa da Guarda Municipal. A movimentação financeira dentro do parque chegou a R$ 200 mil, contribuindo para gerar emprego, renda e assistência social em Dourados, já que muitos dos restaurantes são montados por entidades.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SELIC

Taxa básica de juros cai para 5,5% ao ano

Selic está no menor nível desde o início da série histórica
Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais
FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Campo Grande tem 71 radares em operação; Veja locais

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies
VENDA DE VAGAS

Justiça nega liminar a advogados envolvidos em fraude milionária do Fies

Pagamento de dívidas é principal destino para saque do FGTS
SAQUE DO FGTS

Sul-mato-grossense quer usar R$ 500 para reformas e viagens

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião