Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

DOURADOS

Ferrovia será discutida em auidência pública

22 MAI 2011Por DOURADOS NEWS15h:56

A Prefeitura de Dourados, parceira na luta para garantir o traçado da Ferroeste entre o município e Cascavel (PR), vai participar, na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados, de uma audiência pública para discutir o tema. Deverá estar presente o presidente da Valec Engenharia, Ferrovias e Construções S/A, José Francisco das Neves.

A audiência está sendo organizada pelo deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Laerte Tetila e pelo vereador Dirceu Longhi, todos do PT. A grande expectativa, de com acordo com Vander, é que o presidente da empresa anuncie a previsão do cronograma de execução das obras.

O prefeito Murilo Zauith é defensor do ramal ferroviário ligando Dourados ao Paraná e vai participar ativamente da luta pelo empreendimento. Para o prefeito, a ferrovia será fundamental no desenvolvimento da região.

Já o deputado Vander Loubet lembra que se trata de uma luta que interessa não só ao município, como também ao Estado e ao Brasil e entende que, por conta disso é necessário que todas as forças políticas do Estado se juntem e reforcem a prioridade desse investimento, de suma importância para o desenvolvimento nacional.

O percurso de Dourados a Cascavel é de 350 km e a ferrovia está incluída na planilha de prioridades do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Vander Loubet informou que no dia 16 de fevereiro o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pediu ao governador André Puccinelli estudos técnicos para viabilizar a construção do ramal ferroviário interligando a Ferrovia do Pantanal, na região de Maracaju e Dourados, a Cascavel, no Paraná.

Leia Também