Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Fórmula 1

Ferrari renova com Fernando Alonso

19 MAI 2011Por Gazeta Esportiva13h:05

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do espanhol Fernando Alonso até 2016. Assim, o bicampeão da Fórmula 1 quer encerrar carreira em Maranello. O vínculo do piloto era previsto até 2012, assim como o do brasileiro Felipe Massa.

"É um grande prazer ter renovado nosso compromisso com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade vencedora, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto tecnicamente quanto pessoalmente, para ter um papel primordial na história da Ferrari. Torço para que ele seja recompensado com mais vitórias logo", exaltou o presidente do time, Luca Di Montezemolo.

Alonso, por sua vez, não escondeu sua satisfação em se manter na equipe mais vencedora da história da Fórmula 1, com 15 títulos. "Estou muito feliz por chegar a este acordo. Eu me senti confortável na Ferrari imediatamente após a minha chegada e vejo o time como minha segunda família", declarou o piloto, que também cravou seu desejo de encerrar carreira na escuderia.

"Tenho muita fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e em quem os lidera. Para mim, era natural estender meu relacionamento com esta equipe por um longo tempo. Sem dúvidas, vou encerrar minha carreira na F-1 aqui algum dia", concluiu o espanhol.

O piloto das Astúrias foi campeão por duas vezes na categoria, no entanto, pilotando pela Renault, em 2005 e 2006. Pela Ferrari, conquistou um vice-campeonato logo em seu primeiro ano no time, em 2010. Nesta temporada, está na 5ª posição no Mundial de Pilotos, com 41 pontos. O líder é o atual campeão, Sebastian Vettel, da Red Bull, com 93.

Leia Também