Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Fórmula 1

Ferrari quer Massa no mesmo ritmo de Alonso em 2011

22 MAR 11 - 14h:39Gazeta Esportiva

Depois de quatro baterias de testes de inverno, a temporada 2011 da Fórmula 1 começa para valer neste final de semana, no GP da Austrália, no próximo dia 27. Às vésperas do início do Mundial, a Ferrari afirmou que o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa estão na briga pelo posto de primeiro piloto, ressaltando que a equipe quer os dois em alto nível.

Diretor técnico da escuderia italiana, Aldo Costa espera que Massa melhore seu desempenho em relação à última temporada e possa acompanhar o ritmo do companheiro Fernando Alonso. "Espero isso porque precisamos de dois pilotos fortes, mas descobriremos [quem será o primeiro piloto] só com as corridas, porque os testes não são um período que podemos levar em conta", disse o dirigente, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

Comentando sobre as expectativas para a temporada, Costa admitiu que a F150 é mais lenta que o carro do ano passado. No entanto, o diretor técnico da Ferrari acredita que esta seja a realidade também em outras equipes. "Esperamos carros mais lentos tanto na classificação quanto na corrida", avaliou.

Em uma temporada de novidades para a categoria, o dirigente acredita que este Mundial de F-1 será bastante equilibrado. "Agora todos os componentes são iguais para todos, é improvável que uma escuderia possa conseguir grande diferença sobre a outra", considerou.

A respeito dos novos pneus da categoria, fabricados pela Pirelli, Costa foi mais otimista que os próprios pilotos, que reclamaram do alto desgaste dos compostos. "Sejamos sinceros, a Pirelli começou a trabalhar em agosto e, em seis meses, desenvolveu algo seguro e que já oferece um grande resultado. Sua constância e o rendimento dos materiais são, no entanto, coisas que precisam melhorar", concluiu.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

AUDIÊNCIA

Marinho diz ser esperada a judicialização da reforma da Previdência

Ninho do Urubu recebe habite-se parcial da prefeitura do Rio
INCÊNDIO

Ninho do Urubu recebe habite-se parcial da prefeitura do Rio

Mais Lidas