Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Ferrari quer investimentos para permanecer na F1

5 MAI 2011Por 15h:41

Os boatos sobre a venda dos direitos da Fórmula 1 e o interesse da gigante News Corporation em investir na categoria levantou novamente as considerações sobre a criação de um campeonato paralelo.

De acordo com o site inglês Autosport, o dirigente da Ferrari Stefano Domenicali acredita que são necessários investimentos na categoria e que a equipe só permanecerá em uma categoria que atenda às suas necessidades.

Ainda de acordo com ele, as falas sobre o futuro da categoria devem crescer rapidamente em breve. Já na semana que vem Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes devem se reunir com a News Corp para discutir o futuro.

"É necessário um parceiro de marketing. Pode ser a CVC novamente, mas é importante investir e desenvolver a F1. (...) Nós devemos ter certeza que o esporte desperta o interesse dos mais jovens", comentou Domenicali.

"A F1 será interessante para a Ferrari apenas se esses pontos forem levados em consideração. E devemos evitar que ocorram mudanças com tanta frequência", analisou o diretor da Ferrari, frizando o retorno da categoria aos Estados Unidos como um passo importante.

 

Leia Também