Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

f1

Ferrari comemora vitória mas continua com cautela

27 OUT 2010Por Maranello, Itália01h:44

Após a vitória de Fernando Alonso no GP da Coreia do Sul, que veio acompanhada da liderança do Mundial de F 1, a palavra de ordem na fábrica da Ferrari tem sido cautela. Apesar de o espanhol ter chances de ser tricampeão já no GP do Brasil, Stefano Domenicali, chefe da equipe, aponta a corrida em Abu Dhabi como o palco decisivo da temporada.

Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder Mark Webber, Alonso pode se sagrar campeão em Interlagos caso nenhuma das Red Bulls pontue e ele chegue ao pódio. O chefe da equipe italiana, no entanto, não acredita que seja o momento de se apoiar nas contas. “Nós não vamos mudar nossa postura”, disse Domenicali.

Para o italiano, as Red Bulls de Webber e Sebastian Vettel são grandes concorrentes e a vitória de Alonso em Yeongam foi de extrema importância para a Ferrari, recompensando a equipe pelo trabalho duro e concentração nas últimas etapas.

“Eu sou um cara pragmático. Se eles (Red Bull) foram capazes de conseguir 15 poles em 17 corridas, então tem alguma coisa aí. Eles têm um carro fantástico. Mas, para mim, a coisa mais importante é que, apesar do fantástico carro da Red Bull, nós estivemos lá, lutando, e nós vamos lutar até a última curva da última corrida”, declarou Domenicali.

Além do campeonato dos pilotos, a Ferrari almeja também conquistar o Mundial dos construtores, que atualmente tem na liderança a equipe da Red Bull.

Leia Também