quarta, 18 de julho de 2018

Ferrari

Fernando Alonso acredita que Ferrari terá vantagem

21 DEZ 2010Por Maranello, Itália05h:30

Vice-campeão da temporada 2010 da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso crê que, após a introdução das novas regras na competição, a partir do ano que vem, a Ferrari poderá barrar a hegemonia da Red Bull nas pistas.

“É normal que no final de cada ano as regras da Fórmula 1 sejam revistas de modo a proporcionar ainda mais espetáculo, e isso se garante com mais ultrapassagens. Em 2011 vai haver duas grandes alterações nos regulamentos, como a asa traseira que nós poderemos mexer quando tivermos boas possibilidades de ultrapassar”, revelou o piloto.

Neste ano, Alonso travou um duelo acirrado com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Por apenas quatro pontos de diferença, o espanhol perdeu a chance de conquistar o título mundial.

“Ano que vem teremos uma boa vantagem em relação aos carros que estarão na nossa frente, e por isso vão certamente existir mais ultrapassagens o que é bom para o ‘show’ da corrida”, continuou Alonso.


“Portanto, estou confiante que no próximo ano, finalmente, as regras vão ajudar as ultrapassagens e todos ganharão com isso”, concluiu o espanhol, lembrando que, caso as regras de 2011 fossem válidas nesta temporada, ele não teria passado grande parte da corrida atrás da Renault de Vitaly Petrov em Abu Dhabi, onde deixou escapar o título para Vettel.

Leia Também