Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Obra

Férias de chefe adiam licitação da Guaicurus

18 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

A licitação para a recuperação asfáltica da Avenida Guaicurus, que estava marcada para ontem, foi adiada novamente, desta vez, para o dia 27 de janeiro porque a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Patricia da Silva Ferreira, está de férias e preferiu não transferir a responsabilidade para outro servidor. Nos últimos cinco meses, este já é o quarto adiamento, informa reportagem deste sábado do jornal Correio do Estado.

Dono de uma oficina mecânica para motocicletas, Sérgio Alves, de 43 anos, critica o atual estado da avenida, com buracos e remendos, e pede melhorias imediatas por parte do Executivo. “As pessoas reclamam que a pista está ruim. Ontem mesmo chegou um rapaz de moto com a corrente frouxa, teve que chegar aqui rebocado”, conta.

O comerciante Luciano da Silva, 39, também faz protesto com o tempo de recuperação da via. “Só ficou na promessa e não sai nada”, diz. Morador do Jardim Rouxinóis, Silva diz que não consegue transitar na avenida devido ao seu estado. “Até nós que moramos aqui deixamos de passar e usamos outras ruas para evitar. Usamos somente quando necessário mesmo”.

Os pontos de alagamento se tornaram comuns na região, desde o Museu José Antônio Pereira até o fim da avenida no Rodoanel Rodoviário. “Muitas pessoas não usam a Guaicurus, as pessoas desviam porque a pista está muito ruim”, ressalta Sérgio Alves. “Preferem usar a Três Barras e também a Gury Marques”, acredita.

A matéria é assinada por Gabriel Neris.

Leia Também