SEMANA SANTA

Feriados encurtam expediente

Feriados encurtam expediente
20/04/2011 10:23 - DA REDAÇÃO


Hoje é o último dia de expediente na rede bancária nesta semana. As agências ficam abertas no horário normal das 10h às 15h. Em razão do feriado de Tiradentes e da Semana Santa, os bancos não funcionarão na quinta e sexta, dias 21 e 22, respectivamente. A rede bancária retomará o funcionamento, nos horários habituais, na segunda-feira, dia 25.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A Justiça Estadual não terá expediente nestes dois dias. A medida segue a portaria que disciplina o expediente forense para 2011. Todos os prazos processuais que têm início ou término na quinta e sexta desta semana estão automaticamente prorrogados para a segunda, dia 25 de abril.

As repartições públicas dos Governos Federal e Estadual e da Prefeitura Municipal também não funcionarão nos feriados de Tiradentes e da Sexta-Feira Santa, exceto os serviços considerados essenciais à população.

 

Com informações do Diário Online

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".