Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SEMANA SANTA

Feriadão fecha repartições, mas comércio funciona

20 ABR 2011Por DANÚBA BUREMA00h:04

A partir de amanhã os órgãos públicos, bancos e o Poder Judiciário não terão expediente. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como unidades de saúde, e no caso do Judiciário haverá plantão emergencial. Já o comércio estará em pleno funcionamento, até o momento 250 lojas do Centro confirmaram que abrirão as portas e outras cem também deverão atender no feriado.

Os supermercados também irão funcionar todos os dias de feriado, mas o horário de abertura e fechamento ficará a cargo de cada empresa respeitando o limite de jornada de 8h para os funcionários, explica o presidente do Sindicato dos Supermercados (Sindisuper) Adeilton do Prado.

No Judiciário, será mantido plantão apenas para casos considerados urgentes, como mandados de segurança e habeas corpus. Não haverá atendimento à população a partir de quinta-feira, com expediente normal retomado apenas na segunda-feira (25).

A partir de amanhã, as unidades de saúde também funcionarão em regime diferenciado, como ocorre nos finais de semana. Situações de urgência serão atendidas nas unidades de pronto-atendimento e centros regionais.

A interrupção nos atendimentos ocorre em virtude do feriado de Tiradentes, 21 de abril, e da Sexta-Feira Santa que antecede o Domingo de Páscoa.

Leia Também