Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

METEOROLOGIA

Feriadão deve ser de calor e pancadas de chuva em MS

28 OUT 2010Por Silvia Tada00h:01

O feriado prolongado deve ser marcado por altas temperaturas e pancadas de chuva, conforme tendência analisada pela meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS). Hoje, predomina sol em todo Estado. O tempo começa a mudar na noite de sexta-feira, com ventos trazendo umidade e chuva para as regiões oeste, sul e norte. Na Capital, há possibilidade de pancadas no período da tarde; antes, porém, os moradores devem enfrentar umidade relativa do ar em torno de 20% e temperatura aproximada de 35 graus.

No sábado, chove em boa parte do Estado e a temperatura entra em ligeiro declínio, variando de 18 a 25 graus. “As áreas de instabilidade são resultado da umidade vinda da região oceânica e da Amazônia. Como está muito calor, há o efeito termodinâmico, que forma as nuvens e chuva”, analisou a meteorologista. As regiões sul e oeste devem ser as que registram maior índice de chuva.

A partir de domingo, a tendência é de que o tempo se firme, mas fique nublado. O céu fica mais limpo na região sul e, no Bolsão, a temperatura ultrapassa a casa dos 30 graus, com possibilidade de pancadas de chuva. A situação se repete na segunda-feira, dia 1º de novembro.

O Dia de Finados, porém, deve ser propício para as visitas aos cemitérios, já que não há previsão de chuva. As temperaturas se elevam.

Leia Também