Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Itália

Felipe Melo é expulso e Juve é goleada

6 JAN 2011Por Gazeta Esportiva14h:15

Com um jogador a menos desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando o volante Felipe Melo acertou uma solada no rosto de Paci e foi expulso, a Juventus sofreu com a desvantagem numérica e acabou sendo derrotada por 4 a 1 pelo Parma, em Turim, nesta quinta-feira. Os gols da equipe visitante foram marcados pelos atacantes Giovinco (dois), Crespo e Palladiino, enquanto o zagueiro Legrottaglie diminuiu para a Juve.

O resultado fez com que a Velha Senhora perdesse a oportunidade de assumir provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Italiano. Pior do que isso, a equipe, que parou nos 31 pontos, poderá perder a quarta colocação para a Roma, caso a equipe da capital italiana vença o Catania ainda nesta quinta-feira.

Apesar da fama de temperamental, Felipe Melo vinha jogando bem nas últimas partidas da Juventus no Campeonato Italiano, recebendo, inclusive, elogios dos torcedores. Entretanto, a violência do jogador, que também foi expulso nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Holanda, por uma entrada desleal em Robben, voltou à tona nesta quinta-feira, e a solada injustificável no adversário prejudicou muito a Juventus.

O time da casa, depois de levar o segundo gol no início do segundo tempo, ainda conseguiu esboçar uma reação, mas um pênalti anotado pelo argentino Hernán Crespo logo em seguida fez com que as suas esperanças, de ao menos buscar um empate, se acabassem.

Com a goleada, o Parma foi aos 22 pontos e alcançou provisoriamente a 10ª colocação do Campeonato Italiano, se afastando da parte de baixo da tabela. Na próxima rodada da competição, no domingo, a equipe receberá o Cagliari, enquanto a Juventus visitará o Napoli.

Leia Também