Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FÓRMULA 1

Felipe Massa diz que pode brigar pelo título

Felipe Massa diz que pode brigar pelo título
09/02/2014 10:49 - terra


O brasileiro Felipe Massa foi um dos destaques dos testes de pré-temporada realizados em Jerez de la Frontera e chegou a liderar a tabela de tempos. Animado após os primeiros contatos com o carro da Williams dentro da pista, o piloto sonha com a possibilidade de voltar a ser protagonista.

"Estou muito feliz. Eu precisava de uma mudança e coincidiu com o novo regulamento. Então, todas as equipes vão recomeçar do zero. Vamos trabalhar para tentar fazer um ano muito melhor do que os últimos, para voltar a vencer corridas e disputar o campeonato", disse Massa à TV Globo.

O piloto não vence uma prova desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, quando perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton, então na McLaren, por apenas um ponto. Nas últimas temporadas, Felipe Massa acabou ofuscado pelo espanhol Fernando Alonso na Ferrari.

Substituído pelo finlandês Kimi Raikkonen na escuderia italiana, o brasileiro espera que a alteração do regulamento, marcada pelos novos motores, possibilite que a Williams, em baixa nas últimas temporadas, dispute o Mundial de 2014 de maneira competitiva.

"O motor é completamente diferente. A gente corria com o v8 aspirado e agora estamos com o v6 turbo. A mudança é muito grande e temos que tentar entendê-la. O barulho é muito pior, é bem diferente do que estávamos acostumados. O barulho de um Fórmula 1 é impressionante, e vai dar uma pioradinha", avisou.

A primeira corrida do campeonato de 2014 da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Austrália, marcado para o próximo dia 16 de março. Nesta terça-feira, Felipe Massa concederá uma entrevista coletiva em São Paulo para falar sobre suas impressões do carro da Williams.

Felpuda


Espalhar notícias ruins tornou-se muito mais rápido com o uso da tecnologia, e, além disso, não se trata mais de ações dos adversários. Isso é o que pôde ser visto ultimamente, quando a tchurminha do “aliado” tratou de deixar muita gente informada sobre o que a chamada "grande imprensa” tinha publicado, enviando notícias pelo WhatsApp e postando nas mídias sociais. E assim caminha a humanidade...