Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

JOGOS OLÍMPICOS

Felipe Kitadai leva bronze no judô

28 JUL 2012Por G113h:36

Felipe Kitadai abriu a porta para as medalhas brasileiras nas Olimpíadas de Londres. Aniversariante do dia, o judoca de 23 anos conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60kg) - o primeiro pódio do Brasil nos Jogos de 2012. Com muita emoção, o paulista derrotou o italiano Elio Verde apenas no golden score (morte súbita), com um yuko, para garantir um lugar no pódio em sua estreia olímpica.

Na luta que valeu a medalha, Felipe passou por um pequeno susto, ao trincar um dente que já havia quebrado durante um treino, no início de julho. Ao fim do combate, seu quimono estava manchado de sangue e molhado de lágrimas. De alegria, de orgulho, de uma emoção incontida.

Com os resultados do primeiro dia de disputas no tatame, o judô passa a ser o esporte com o maior número de medalhas em Olimpíadas para o Brasil, ultrapassando a vela, que tem 16. O bronze de Kitadai foi a 16ª conquista em Jogos, e o ouro inédito de Sarah Menezes (até 52kg) no feminino fez o judô alcançar a 17ª. Além disso, o judô ainda comemora uma escrita de ganhar medalhas em todas as edições dos Jogos desde 1984, em Los Angeles.

- Eu não consigo pensar em nada. Não acredito, ainda acho que estou sonhando. Ainda mais com meus pais, minha namorada e meu irmão ali sonhando, berrando para mim. Eu estava com medo de passar por tudo isso e não conseguir medalha para eles e para o Brasil. Foi incrível, não dá nem para expressar em palavras. Hoje é meu aniversário e de algum jeito isso estava destinado para mim. Entrei aqui para brigar. Sabia que iria ser muito difícil e o jeito era me esfolar, dar o sangue no tatame. E finalmente veio essa conqusita - disse Kitadai, muito emocionado, ao SporTV.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também