domingo, 22 de julho de 2018

PALMEIRAS

Felipão pressiona reservas

20 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO18h:01

Apesar de o Palmeiras deixar de lado o Campeonato Brasilerio, o técnico Luiz Felipe Scolari exige concentração dos seus reservas no compromisso deste domingo contra o Atlético-MG, em Araraquara. O treinador vai realizar observações que podem pensar na formação do grupo do ano que vem.

"Essa partida pode decidir a permanência de alguns atletas para 2011, e eles sabem disso. Em treino, é comum, simples e fácil fazer qualquer tipo de avaliação. Quando se enfrenta grandes equipes, é preciso mais superação e a partir dai é que eles demonstrarão se podem permanecer ou não", disse o pentacampeão mundial em entrevista ao site oficial do clube.

O atacante Lenny está entre aqueles que necessitam mostrar serviço a Felipão, já que passou um período de oito meses fora dos campos por conta de uma contusão grave no joelho direito. No entanto, o atleta vai começar a partida no banco e ainda não tem presença certa na etapa complementar.

"Vai depender do andamento do jogo. O Lenny ficou dois dias sem treinar, com dores. Vamos ver a reação dele. Não queremos adiantar essa situação e vamos avaliar com calma se ele vai entrar ou não", prometeu.

O elenco palmeirense foi dividido em dois grupos no treinamento realizado neste sábado. Enquanto os jogadores selecionados para participar da Copa Sul-Americana fizeram apenas um trabalho físico, os atletas que atuarão no Campeonato Brasileiro ficaram sob o comando de Scolari.

Com os titulares, o Palmeiras enfrenta o Goiás às 21h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Estádio Pacaembu, precisando de um empate para garantir vaga na final da Sul-americana. Com os jogadores principais, o preparador Anselmo Sbraglia, ao lado do auxiliar Marco Aurélio Schiavo, comandou um treinamento físico intenso e chegou a usar a caixa de areia.

Com o segundo grupo, o técnico Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa, seu auxiliar, comandaram um recreativo, seguido de finalizações e jogadas de bola parada.

Dois jogadores se reapresentam apenas na tarde deste sábado. O meia Lincoln realizará trabalho de prevenção para tratar das dores na coxa direita. Já Valdívia continua em recuperação de uma fibrose na coxa direita. O chileno trabalha na Academia todos os dias, em dois períodos.

A delegação deixou a Academia de Futebol no inicio da tarde e seguiu de ônibus para Araraquara em uma viagem com aproximadamente três horas de duração. Os jogadores retornam a São Paulo logo após o confronto com o Atlético-MG e se reapresentam às 16h30min de segunda-feira.

Diante do Atlético-MG, a escalação do Verdão deve ser a seguinte: Bruno; Vitor, Leandro Amaro, Fabrício e Luís Felipe; Pierre, Rivaldo, Patrik e Bruno Oliveira; Ewerthon e Dinei.
 

Leia Também