terça, 17 de julho de 2018

FUTEBOL

Felipão perde Lincoln para jogo contra o Ituano e vê situação complicada no meio-campo

16 JAN 2011Por FOLHA ONLINE18h:32

O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o meia Lincoln para a partida da próxima quinta-feira, contra o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O meia, que foi substituído no segundo tempo durante o empate (0 a 0) contra o Botafogo-SP, no estádio do Pacaembu, sentiu dores musculares na coxa direita e será poupado para o jogo em Itu.

"O Lincoln se queixou de dores na coxa direita, fizemos exames e optamos por deixá-lo de fora do jogo contra o Ituano. Ele não tem lesão, mas sim um pequeno edema e por isso vai ficar em tratamento durante esta semana", afirmou o médico do clube Rubens Sampaio.

Com a contusão de Lincoln, Felipão terá que achar um jogador capaz de dar criatividade para o meio de campo, atributo que faltou para o time no empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP. O meia Valdivia, contundido, ainda não tem seu retorno definido. Lincoln espera voltar o quanto antes para ajudar a equipe, que não empolgou a torcida na primeira rodada do Campeonato Paulista.

"Os torcedores sabem que eu jogo sempre, mesmo com dor. Quero sempre ajudar o time. Em 2010, fiz um esforço muito grande e joguei mesmo com lesão. Esse ano não será diferente. Vou me recuperar durante esta semana e quero ajudar o time a vencer e embalar no Paulistão".

O elenco palmeirense treinou sob forte calor na manhã deste domingo na Academia de Futebol. Os novos contratados João Vitor e Cicinho treinaram com bola, enquanto Thiago Heleno e Adriano treinaram apenas a parte física. Segundo o preparador físico do clube, Anselmo Sbraglia, o fato de treinar num domingo após o jogo se deve ao curto período de pré-temporada.

"O tempo de preparação é muito curto, por isso optamos por treinar neste domingo. Como o nosso próximo jogo é apenas na quinta-feira, passamos a ter cinco dias de preparação e isso é ótimo para o Felipão, que poderá até antecipar os treinamentos técnicos e com bola durante a semana".

Deola renova contrato por mais três anos

O goleiro Deola renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2015. O jogador, que foi titular na partida de abertura do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, afirmou que não tinha dúvidas sobre sua permanência no clube.

"O Palmeiras é minha casa e todos sabem disso. Lutei muito para chegar aonde eu cheguei. Passei por times do interior, peguei experiência e hoje posso dizer que estou atingindo aquilo que eu sempre sonhei. Estou feliz com a renovação e agradeço os dirigentes e a torcida pela confiança".

Leia Também