Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

PLACA

Felipão festeja 300 jogos pelo Palmeiras

5 FEV 2011Por Terra10h:30

Luiz Felipe Scolari festejou o fato de estar perto de completar 300 jogos como técnico do Palmeiras. A marca será alcançada neste domingo, contra o Corinthians. O treinador receberá uma placa da diretoria antes do clássico de domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

"É uma situação especial na minha vida. Nunca pensei quando comecei a carreira em trabalhar em tantos grandes clubes. É o terceiro técnico que atinge essa marca no Palmeiras", afirmou.

"Para mim, que vim de Passo Fundo, é recorde, histórico, uma marca. É algo que vai ficar na minha vida e da família Scolari. Não imaginei isso. Vai ser uma alegria, não importa se é contra Corinthians ou São Bento. A marca é mais importante que adversário", completou Felipão.

Na história do clube, o técnico só está atrás de Osvaldo Brandão (580 jogos) e de Vanderlei Luxemburgo (367). Com contrato até o fim de 2012, Felipão ainda pode superar o atual treinador do Flamengo.

Na entrevista desta sexta, o treinador voltou a falar da esperança pela paz política no Palmeiras. "Parece sempre que há briga, confusão. Os verdadeiros conselheiros do Palmeiras têm de se unir e fazer do Palmeiras um clube realmente. Todo dia tem uma situação no jornal. Vai embora 200, vai tirar 300. O fulano não gosta do beltrano. Não sei o que acontece. Tem de trabalhar em conjunto, não importa a eleição", disse Felipão, que lembrou ter voltado ao clube no meio de 2010 para iniciar um trabalho.

"Eu vim para fazer o trabalho, conhecer. Mudamos um pouco. Vocês estão vendo gente nova. Eu tentei fazer um pouco nos primeiros seis meses, agora é sequência. Não é que esteja mais motivado. Sempre estive. Mas agora já tenho uma equipe que mais ou menos eu montei. Eu sei como trabalhar, onde posso apertar, onde passar a mão. Antes era aquela confusão. Agora é um pouco mais ajustado ao projeto que fizemos em todos clubes", disse o técnico.

Leia Também