Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Felipão

Felipão chega à sua oitava semifinal em sul-americanos

12 NOV 2010Por São Paulo (AE)04h:17

Não é novidade: Luiz Felipão Scolari é um especialista em torneios de mata-mata desde os anos 90 quando começou a brilhar no comando do Criciúma. Na noite de quarta-feira, ele levou o Palmeiras à semifinal da Copa Sul-americana-2010. Aliás, é a oitava vez que o treinador alcança essa fase em um torneio do continente.

Felipão já dirigiu equipes em 13 campeonatos na América do Sul, entre Libertadores da América, Supercopa, Mercosul e Copa Sul-americana. Das sete vezes anteriores em que disputou a semifinal, ele obteve a classificação em seis oportunidades para a decisão.

Mesmo com os números favoráveis, Felipão rechaça ter montado o Palmeiras para priorizar competições de mata-mata. “Não é que a gente encarnou espírito de mata-mata, mas foi o que sobrou para gente depois dos resultados no Campeonato Brasileiro. Agora temos que direcionar esse torneio”, afirmou o treinador.

Ao Palmeiras, a classificação também quebra um tabu. Desde que foi eliminado da Libertadores-2001 pelo tradicional Boca Juniors, da Argentina, o Alviverde não chegava a uma fase tão importante de torneios da América do Sul.

Leia Também