terça, 17 de julho de 2018

CAPITAL

Feiras produzem oito toneladas de lixo

19 JAN 2011Por DA REDAÇÃO15h:37

Diariamente, duas equipes de limpeza da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) fazem a limpeza das feiras que funcionam em bairros da Capital e retiram uma tonelada de lixo orgânico. Por semana, a quantidade de lixo coletada chega a totalizar oito toneladas.

O cronograma de trabalho é organizado da seguinte forma: nas feiras que acontecem no período da manhã, os trabalhos são realizados à tarde e, nas feiras da noite, o serviço de faxina começa às 7h.

Nesta quarta-feira, os trabalhos começam às 7 horas nos bairros Lar do Trabalhador, Ana Maria do Couto, Nova Campo Grande, Coophavila II, Cidade Morena, Coopharádio. À tarde, a equipe de limpeza atua na Mata do Jacinto, Praça do Rádio Clube Cidade, onde acontece a feira de orgânicos, na Vila Planalto e, por último, no bairro Jockey Clube.

Segundo o chefe de limpeza pública da Prefeitura de Campo Grande, Arlindo Almeida de Rezende, este é um trabalho de rotina da administração municipal. “As reclamações são poucas e os funcionários que fazem os trabalhos conhecem bem o itinerário das feiras”, comentou.

O titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antonio De Marco assegurou que a prefeitura sempre está atenta no que diz respeito à limpeza dos locais onde acontecem as feiras. “A prefeitura tem feito o possível para manter estes locais limpos. Nós contamos, também, com a ajuda dos feirantes para manter limpos estes locais”, frisou.

Serviço

Telefone para reclamação e solicitação da limpeza de feiras livres: 3314-3676.

Leia Também