Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

SEMANA SANTA

Feira em universidade oferece peixes de cativeiro

18 ABR 2011Por DA REDAÇÃO12h:22

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza de hoje até quarta-feira, das 9h às 19h, uma feira de venda de peixes de açudes e viveiros a preços mais baratos para a população.

A iniciativa, realizada há dez anos consecutivos, é da Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade, que aproveita a tradição da Semana Santa, quando cristãos não comem carne vermelha, para vender o pescado.

A feira está instalada no prédio do restaurante universitário (R.U) da faculdade e a previsão é de que cerca de duas mil pessoas passem pelo local.

Vendendo o peixe

Celso Benítes, professor e organizador do evento, disse o objetivo da feira é fazer com que os consumidores de carne aproveitem os preços baixos para comer uma carne rica em ômega 3, bom para o coração. “Temos quatro toneladas de peixes disponíveis”, lembra o organizador.

Orgânico

Uma curiosidade da feira é que uma das espécies comercializadas, o peixe carpa, é criado em cativeiro e somente se alimenta de broto de capim orgânico.

Os preços variam entre R$7 e R$13 o quilo do peixe, variando conforme a espécie, entre eles o pacu, o pintado e a carpa.
 

Leia Também