Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Feira do Livro movimenta <br>30 mil pessoas

Feira do Livro movimenta <br>30 mil pessoas
26/06/2012 08:59 - DA REDAÇÃO


Em Campo Grande, a “Cidade dos Livros - I Feira do Livro de Mato Grosso do Sul” recebeu 30 mil visitantes, que lotaram os estandes das editoras e distribuidoras e adquiriram 200 mil títulos, entre livros infantojuvenis, didáticos, Best Sellers, romances, revistas e muito mais. Para enriquecer o acervo das salas de leitura das unidades da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, as escolas receberam o “cheque-livro”, uma quantia financeira exclusiva para as aquisições de títulos literários durante as Cidades das Letras.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o evento foi um sucesso. “O evento Cidades das Letras foi pensado a fim de incrementar as metas do Plano Estadual do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul (PELL/MS), especialmente no que diz respeito à democratização do acesso e apoio à criação e ao consumo de bens de leitura”.

O “Cidade das Letras” é uma realização da Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), com as prefeituras municipais de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFD).

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...