TOCANTINS

Feira do Livro acaba hoje com expectativa de ter movimentado R$ 10 milhões

Feira do Livro acaba hoje com expectativa de ter movimentado R$ 10 milhões
15/07/2012 15:35 - agência brasil


Com um público diário estimado em 40 mil pessoas, termina hoje (15) a Feira Literária Internacional do Tocantins, em Palmas, capital do estado, com destaque para a literatura regional. Antes, a feira passou por 12 municípios tocantinenses, totalizando 58 dias do evento.

Do total de 68 livros lançados durante a feira, 60 foram escritos por tocantinenses. Entre as formas literárias destacaram-se o romance, a poesia e o cordel. Em Palmas, foram cerca de 460 eventos, entre palestras, oficinas, debates e apresentações de cordel e repente, de acordo com dados da organização da exposição.

A feira contou com a presença e autores internacionais que falaram ao público sobre o panorama da literatura em outros países. Um deles foi o escritor mexicano Juan Pablo Villalobos, que enfatizou a arte do humor na literatura.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".