Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

russo

Fedor cumprirá suspensão médica

26 FEV 2011Por R719h:49

Depois de sites especializados especularem que o russo Fedor Emelianenko iria participar de um campeonato de sambo de combate neste sábado (26), ignorando a suspensão médica de 90 dias imposta pela Comissão Atlética, os empresários do lutador optaram por cancelar a luta.

Em entrevista ao site mmajunkie, Nick Lembo, assessor jurídico da Comissão Atlética de Nova Jersey, disse que conversou diretamente com empresários e treinadores do atleta, que garantiram que Fedor desistiu de participar do campeonato nacional da modalidade.

- Houve alguma confusão, pois foi a primeira vez que a equipe de Fedor teve de lidar com uma suspensão médica. Apesar da confusão, os 90 dias permanecem em vigor até que ele forneça uma CT [exame] dos ossos de sua face. É de meu entendimento que eles vão honrar a suspensão e que Fedor não vai competir.

A suspensão de 90 é, de acordo com os médicos da Comissão, o tempo necessário para que o atleta russo se recupere dos severos danos que sofreu nos ossos em volta de seu olho direito em combate contra o brasileiro Antônio Pezão, no último dia 12.

Leia Também