PARAGUAI

Federico Franco, vice de Lugo, deve assumir

Federico Franco, vice de Lugo, deve assumir
22/06/2012 18:04 - G1


Luís Federico Franco Gómez, eleito na chapa com Fernando Lugo em 2008, deve assumir seu lugar na presidência do Paraguai.

O Senado paraguaio aprovou nesta sexta-feira (22) o impeachment de Lugo no processo político aberto contra o presidente do país na véspera. O placar foi 39 a 4, com duas ausências.

Franco integrava o Partido Liberal Autêntico (PLRA), que se uniu ao movimento Aliança Patriótica para a Mudança (APC) com movimentos sociais, partidos de esquerda e organizações civis buscando terminar com seis décadas de hegemonia da Asociación Nacional Republicana (Partido Colorado) no comando do país.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".