sábado, 21 de julho de 2018

TÊNIS

Federer vence fácil e vai às quartas de final em casa

3 NOV 2010Por GAZETA PRESS16h:55

O tenista Roger Federer segue a passos largos como o maior favorito para a conquista do torneio ATP 500 da Basileia. Atuando em casa, o cabeça-de-chave 1 enfrentou o sérvio Janko Tipsarevic e não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora de partida.

Em quadra, o suíço não teve dificuldades para abrir vantagem no primeiro set, ao manter a vantagem de três games desde o início da partida e, com oito aces, fechar a parcial em 6/3 a seu favor. No segundo período, no entanto, precisou virar o jogo para 4/3 para deslanchar e vencer por 6/4.

Agora, Federer garante classificação para a fase quartas de final, onde enfrenta o vencedor do confronto entre o tcheco Radek Stepanek e o colombiano Santiago Giraldo. Na semifinal, pode ter pela frente um entre o croata Marin Cilic e o argentino David Nalbandián, que se enfrentam pela segunda rodada, ou ainda, o cazaque Andrey Golubev, ou o norte-americano Andy Roddick, que venceu na primeira fase o compatriota Sam Querrey com dificuldade por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (6).

Ainda pela segunda rodada, o norte-americano John Isner não conseguiu manter o status de oitavo favorito à conquista da competição e perdeu para o qualifier holandês Robin Haase por 2 sets a 1, em parciais de 6/2, 6/7 (5) e 7/5, em duas horas e três minutos de jogo.

Leia Também