Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TÊNIS

Federer se junta a Wawrinka para a Davis

Federer se junta a Wawrinka para a Davis
29/01/2014 16:15 - FOLHA PRESS


Roger Federer vai defender a Suíça no próximo confronto da Copa Davis, contra a Sérvia, a partir de sexta-feira.

A federação suíça confirmou a participação do ex-número um do mundo hoje.

Atual oitavo do ranking, Federer não estava na primeira lista divulgada dos tenistas escalados para o confronto e terá a companhia do campeão do Aberto da Austrália, Stanislas Wawrinka, que é o novo número um da Suíça e três do mundo.

"Olha quem eu encontrei em Novi Sad [local do confroto]... @rogerfederer and Captain Severino! [sic]", escreveu Wawrinka ao postar a foto dos três (Severin Luthi é o capitão da Suíça) no Twitter.

Federer, 32, disputou um confronto válido pela primeira rodada da Davis pela última vez em 2004.

A última vez que ele disputou a principal competição entre países do tênis foi em setembro de 2012, a repescagem do Grupo Mundial contra a Holanda.

Campeã da Davis em 2010 e jogando em casa, a Sérvia entra na quadra dura e coberta de Novi Sad na condição de franco-atiradora.

Com Novak Djokovic, vice-líder do ranking, fora do confronto, a Sérvia terá como o tenista mais bem ranqueado Duja Lajovic, apenas o 102º do mundo.
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!