Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Federer e Nadal se enfrentam pela primeira vez na temporada

1 ABR 2011Por r715h:17

A maior rivalidade do tênis enfim vai ter a sua primeira edição de 2011. O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal duelam nesta sexta-feira (1º) nos Estados Unidos, na semifinal do Masters 1000 de Miami, às 20h (de Brasília).

Este será o 23º encontro entre os dois tenistas, considerados os melhores do mundo dos últimos anos. O número 1 do mundo, Nadal, leva vantagem, com 14 vitórias contra oito de Federer.

Curiosamente, esta será apenas a quinta vez que ambos se enfrentam antes de uma final, tamanho o dominio do ranking mundial da dupla. Como o suíço caiu para a terceira posição na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ele e Nadal se cruzaram na semifinal.

A desvantagem de Federer frente a Nadal "some" quando se trata de partidas se semifinal. O suíço eliminou o espanhol nas Masters Cup de 2006 e 2007, e só perdeu em uma semi em Roland Garros, em 2004.

O último jogo entre os dois aconteceu nas Finas da ATP do ano passado, em novembro, com vitória de Federer por 2 sets a 1, no piso sintético. Em quadras duras, o suíço ganha por 4 a 3 no retrospecto com o rival.

Para Nadal, vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells (EUA) em março, o duelo vale a chance de buscar na final o seu primeiro título de 2011, antes do início da temporada de saibro do circuito. Já para Federer, campeão em Doha em janeiro, a classificação para a decisão significa não deixar o sérvio Novak Djokovic se distanciar na segunda posição no ranking.

Leia Também