Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

tênis

Federer derruba Djokovic e vai à final

3 JUN 2011Por folha.com15h:48

Depois de 43 jogos, o sérvio Novak Djokovic perdeu a invencibilidade nesta sexta-feira e ainda a chance de chegar pela primeira vez à decisão de Roland Garros.

O tenista, que atualmente ocupa a segunda colocação no ranking mundial, foi derrotado pelo suíço Roger Federer por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5), em mais de 3 horas e 30 minutos de jogo.

Se vencesse, Djokovic acumularia pontos suficientes para virar o 25º tenista a ocupar o topo do ranking mundial na classificação que será divulgada na próxima segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na final, Federer (número 3 do mundo) terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o britânico Andy Murray na outra semifinal.

Esta foi a 14ª vez que o suíço derrotou o sérvio em 23 confrontos, mas a primeira que conseguiu derrotar o rival nesta temporada em quatro jogos.

Federer busca o seu segundo título no Grand Slam francês. Já Nadal tentará o hexa.

No confronto direto, o espanhol leva vantagem de 16 vitórias em 24 partidas. Este ano, nas duas vezes que se enfrentaram, o atual número 1 do mundo ganhou ambos, nas semifinais dos Masters 1000 de Miami (piso duro) e de Roma (saibro).

Leia Também