Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

TRÁFICO

Federal e PM apreendem 485 quilos de maconha

20 OUT 2010Por Thiago Gomes14h:15

Ação conjunta da Polícia Federal e do Serviço Reservado da Polícia Militar permitiu a apreensão de 485 quilos de maconha, dois veículos Gol e a prisão dos transportadores da droga. O fato se deu ontem, em uma antiga estrada de terra que liga os municípios de Dois Irmãos de Buriti e Terenos.

A Federal tinha conhecimento que três pessoas estariam utilizando dois veículos WV/Gol, de cor branca, placas também identificadas, para fazer o transporte de maconha da região de Bela Vista, fronteira com o Paraguai, para Campo Grande, via antigas estradas não asfaltadas.

A PF e PM procederam fiscalização na rodovias, localizando o Gol de placa HSX-7428, escondido em uma plantação de cana, à beira da rodovia, abarrotado com pacotes de maconha. Próximo ao veículo, cerca de 10 metros, os policiais efetuaram a prisão de um homem que estava deitado no chão.

O preso, identificado como Alessandro Alves de Lima, 32, residente em Terra Rica (PR), disse que receberia R$ 3 mil para fazer o transporte da droga. Na sequência, outra equipe de policiais interceptou o outro Gol branco nas proximidades de um campo de futebol, à margem da BR-262, próximo a Terenos, tendo como motorista Waldir Ferreira Ribeiro, 47 anos, morador em Guia Lopes da Laguna. Ele tinha como passageiro Moisés de Melo, 32 anos, lavrador, residente no Assentamento São Manoel, em Anastácio. Conforme a Federal, os dois faziam o trabalho de "batedores", sendo ainda os proprietários da maconha apreendida. Os presos foram conduzidos para sede da PF, em Campo Grande.

Leia Também