Terça, 20 de Fevereiro de 2018

apreensão

Federal apreende 4 kg de cocaína escondidos em carga de feijão

13 NOV 2010Por Thiago Gomes00h:00

A Polícia Federal encontrou uma remessa de 4,1 quilos de cocaína pura junto a uma carga de feijão. A apreensão aconteceu na noite de quinta-feira, por volta das 23 h, na BR-262, trecho entre Corumbá e Campo Grande. Os federais realizavam atividades de policiamento na rodovia, a partir do Posto Guaicurus, no município de Miranda.

De acordo com as informações divulgadas ontem, na Capital, a Federal interceptou uma carreta carregada com feijão, conduzida por José Antônio Perussi, de 33 anos, residente na cidade de Igaracu do Tietê (SP). Quando da abordagem, o motorista, bastante nervoso, entrou em contradição às perguntas feitas pelos policiais sobre a origem e destino da carga.

Droga
Diante das suspeitas de uma possível ocorrência de tráfico de drogas, praticado pelo condutor da carreta, os policiais procederam revista no veículo, encontrando uma pequena quantidade de cocaína escondida atrás da cama na cabine do motorista.

Para uma melhor vistoria o caminhão foi removido para sede da PF, na Capital, e submetido a uma nova vistoria com auxílio da cadela "Rita", especialmente treinada para busca e localização de droga. O animal detectou quatro pacotes contendo cocaína, escondidos no interior de uma mochila que estava sob a lona que cobria a carga transportada.

Em seu depoimento o preso alegou ter sido contratado por uma pessoa em Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, para transportar a droga até Bauru (SP), onde a entregaria a uma pessoa que faria contato. Ele disse que pelo serviço receberia R$ 2 mil. Apesar dessa alegação, José Perussi não informou dados sobre o contratante e o destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

Indagado sobre a pequena quantidade de cocaína encontrada na cabine, o motorista disse ser para uso próprio, uma vez que é usuário há mais de 10 anos.

Leia Também