Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 18 de janeiro de 2019

Campeonato Estadual

Federação baixa o tom e diz que Operário joga

28 MAI 2011Por Eduardo Miranda00h:00

O último compromisso do Operário pela Série A do Campeonato Estadual deste ano foi confirmado ontem pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O jogo contra o MS Saad, segundo nota divulgada pela entidade que controla o futebol no Estado, será amanhã, às 15h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.

Na quinta-feira, o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, anunciou a eliminação do Operário do campeonato e sua suspensão por dois anos, por conta de uma representação contra o MS Saad e contra a própria federação, protocolada nesta semana no Ministério Público Estadual.

Na ocasião, Cezário usou como argumento o regulamento do campeonato, o qual afirma ser “automática” a suspensão para o time que dá preferência à Justiça Comum para a resolução de seus problemas, em detrimento da Justiça Desportiva.

Ontem, em nota assinada pelo vice-presidente da Federação, Marco Antônio Tavares, a entidade baixou o tom, e informou que quanto ao Operário, a questão está sendo tratada “com o rigor da lei, mas com muita serenidade”.

Mandante do jogo, o Operário informou que não viajará a Aquidauana para enfrentar o MSSaad. A perda de mando resulta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de uma confusão envolvendo torcedores do clube no Estádio das Moreninhas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também