Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Campeonato Estadual

Federação baixa o tom e diz que Operário joga

28 MAI 2011Por Eduardo Miranda00h:00

O último compromisso do Operário pela Série A do Campeonato Estadual deste ano foi confirmado ontem pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O jogo contra o MS Saad, segundo nota divulgada pela entidade que controla o futebol no Estado, será amanhã, às 15h, no Estádio Noroeste, em Aquidauana.

Na quinta-feira, o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, anunciou a eliminação do Operário do campeonato e sua suspensão por dois anos, por conta de uma representação contra o MS Saad e contra a própria federação, protocolada nesta semana no Ministério Público Estadual.

Na ocasião, Cezário usou como argumento o regulamento do campeonato, o qual afirma ser “automática” a suspensão para o time que dá preferência à Justiça Comum para a resolução de seus problemas, em detrimento da Justiça Desportiva.

Ontem, em nota assinada pelo vice-presidente da Federação, Marco Antônio Tavares, a entidade baixou o tom, e informou que quanto ao Operário, a questão está sendo tratada “com o rigor da lei, mas com muita serenidade”.

Mandante do jogo, o Operário informou que não viajará a Aquidauana para enfrentar o MSSaad. A perda de mando resulta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de uma confusão envolvendo torcedores do clube no Estádio das Moreninhas.

Leia Também