Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Fechado a mais de um ano, posto da PRF será reativado

Fechado a mais de um ano, posto da PRF será reativado
20/06/2012 10:15 - Gabriel Maymone


Depois de mais de um ano fechado, o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Corumbá (MS) deve ser reativado. Para isso, ficou acordado em audiência de conciliação entre o Ministério Público federal (MPF), União e PRF, que seja concluída a licitação para contratação da empresa vencedora para concluir as obras de restauração do prédio, localizado na BR-262, próximo à ponte sobre o Rio Paraguai.

O acordo prevê, também, a lotação de até 12 policiais rodoviários federais, aprovados no último concurso público realizado pelo órgão, na delegacia da PRF na região. Enquanto a obra do posto não for concluída, os agentes farão o patrulhamento da BR-262, na região de fronteira com a Bolívia.

Após a reativação do posto, prevista para 180 dias após a contratação da empresa, os policiais utilizarão o posto da ponte como base de apoio operacional.

Redução

Inquérito civil instaurado para investigar a desativação do Posto da Ponte apurou drástica defasagem de policiais para a fiscalização na fonteira do Brasil com a Bolívia. Em apenas cinco anos, foi verificado a redução de quase 50% de seu efetivo. Em 2006, eram 57 policiais; no ano passado, apenas 33 atendiam a demanda de toda a região.

Fonte: MPF

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.