Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

sejusp

Fechada por juiz em 2010, Unei será reaberta

29 MAR 2011Por EVELIN ARAUJO14h:19

Interditada pela Justiça por péssimas condições de habitabilidade, a Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, passou por reforma e deve ser entregue em dois meses. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foi "sacudida" pela determinação e ampliou também as instalações.

Foi o juiz da Vara da Infância e da Juventude Danilo Burin quem mandou fechar o local no dia 21 de julho do ano passado. Ao ser entregue, as vagas passarão de 50 para um total de 82, de acordo com o secretário Vantur Jacini, ontem, durante apresentação dos novos planos para a Unei.

O superintendente de assistência socioeducativa Hilton Vilassanti disse que a implementação desse novo plano de gestão é importante porque carrega a responsabilidade de nortear as ações da maior unidade educacional de internação do Estado, procurando aperfeiçoar as ações da gestão. "Não é suficiente que se reforme e se faça um prédio bonito se não há melhora na gestão. Esse tem sido o nosso desafio", ele diz.

O novo plano de gestão prevê reformas em três áreas: educação - já que por conta dos motins e da reforma do prédio os adolescentes passaram grande parte do ano passado sem cursos profissionalizantes, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; saúde - com o funcionamento da unidade de saúde que já existe na Unei Dom Bosco para atendimento básico dos meninos e no trabalho, ocupando os adolescentes com os cursos profissionalizantes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também